Sunday, December 4, 2016

IRLANDA+IRLANDA DO NORTE (DIA 3) - KILKENNY E ADARE


LISBOA - DUBLIN - KILKENNY - RING OF KERRY - GALWAY - CONNEMARA - DUBLIN - BELFAST (IRLANDA DO NORTE) - DUBLIN - LISBOA


Já escrevemos sobre os primeiros dois dias da nossa viagem à Irlanda, dedicados exclusivamente à capital Dublin. Hoje vamos descrever o nosso terceiro dia, durante o qual exploramos parte do sul da ilha irlandesa.

Verde e vacas, a paisagem mais comum da Irlanda, algures entre Dublin e Kilkenny

O primeiro destino do dia foi a cidade de Kilkenny!

Kilkenny Castle, Kilkenny
Kilkenny fica a cerca de 130km de Dublin (+- 1h30 de carro) e é uma cidade conhecida pelos seus restauros e edifícios bonitos, sendo apelidada de "Medieval Capital of Ireland". É uma cidade pequena mas está repleta de edifícios históricos, lojas contemporâneas, galerias de arte e restaurantes.

Chegámos a meio da manhã e fomos direitos ao ponto mais visitado da cidade, o Castelo de Kilkenny. Foi construído no século XII pelos Anglo-Normandos e restaurado durante a época Victoriana, e é um dos edifícios mais caracteristicos da Irlanda. A visita ao castelo vale a pena, bem como depois o passeio pelos extensos parques que o rodeiam.

Kilkenny Castle
Preço: 8€ (inclui audio-guia)


Kilkenny Castle, Kilkenny

Vista do River Nore a partir de Kilkenny Castle, Kilkenny

Kilkenny Castle visto dos seus jardins, Kilkenny


Do castelo chega-se rapidamente à rua principal do centro da cidade, Hight Street, e foi por lá que passeámos o resto da manhã. Esta rua está cheia de casas coloridas e edifícios históricos como o City Hall e a sua torre do relógio, ou mesmo atracções turísticas como a visita à cervejaria Smithwicks (uma cerveja "vermelha" originaria desta mesma cidade).

Rothe House na Hight Street, Kilkenny
A cerveja "vermelha" Smithicks, de Kilkenny

Hight Street, Kilkenny
Ainda antes do almoço fomos a duas igrejas perto da Hight Street: St Canice's Cathedral e Black Abbey. Nesta última estava a decorrer uma missa e, quando entrámos para ver o interior, os locais deitaram-nos olhares de fúria que nos fizeram sair da igreja tão depressa como entrámos!

St Canice's Cathedral, Kilkenny

Black Abbey, Kilkenny


Saímos depois de Kilkenny em direcção a oeste, até Adare (150km de Kilkenny, +- 1h50 de carro), uma pequena terrinha (a população nem chega aos 2500) com casas muito características, que a nós nos fizeram lembrar a casa da Branca de Neve!

As "casas da Branca de Neve", Adare

As "casas da Branca de Neve", Adare

As "casas da Branca de Neve", Adare

Vale MESMO a pena parar aqui e passear um pouco junto a estas casinhas!

De Adare seguimos mais para sul até ao sitio onde ficámos alojados, Tralee (80km de Adare, +- 1h10 de carro). Ficámos hospedado nesta pequena terra no Fels Point Hotel, agora chamado The Rose Hotel Tralee.

Fels Point Hotel, agora renomeado para The Rose Hotel ****, Tralee

Tralee em si não tem nada de especial, mas fica muito bem localizada como ponto de partida para quem quer visitar uma das zonas mais bonitas da Irlanda: Ring of Kerry!

E foi precisamente isso que fizemos no dia seguinte, mas isso fica para uma próxima publicação!

O nosso percurso neste 3º dia: Dublin - Kilkenny - Adare (não se vê no mapa, fica perto de Limerick) - Tralee






No comments:

Post a Comment

Blog Widget by LinkWithin