Saturday, February 11, 2017

CHINA, HONG KONG E MACAU (DIA 4) - BEIJING III (Grande Muralha da China)


LISBOA - BEIJING - XI'AN - SHANGHAI - GUILIN - GUANGZHOU (CANTÃO) - HONG KONG - MACAU - HONG KONG - LISBOA

Grande Muralha da China, Badaling

Este foi um dos dias mais antecipados da nossa viagem, o dia em que íamos visitar uma das 7 Maravilhas do Mundo, a Grande Muralha da China!

Com milhares de quilometros de comprimento, existem obviamente inúmeros pontos de observação deste monumento construído há mais de 2000 anos, mas o ponto mais popular para quem está em Beijing é o de Badaling.

Grande Muralha da China, Badaling

É o ponto da muralha mais turístico, e por isso é sempre o que tem mais gente, mas a sua popularidade tem razões bem válidas: as vistas aqui são espectaculares, e toda esta secção da muralha está muito bem conservada!

Saímos por isso de manhã cedo de Beijing em direcção a Badaling (+- 70km desde o centro da cidade), mas parando pelo caminho numa fábrica de vasos chineses, onde podíamos ver a moldar e pintar os vasos (que depois tentavam vender aos visitantes, claro).

Trabalhadora na Fábrica de vasos chineses, algures entre Beijing e Badaling

O produto final da fábrica: os tradicionais vasos chineses

Ao chegar a Badaling passamos o resto da manhã a caminhar pela muralha, subindo e descendo degraus muito íngremes, mas que mereciam o esforço, pois a vista é deslumbrante!

Grande Muralha da China, Badaling

Milhões de chineses morreram para construir a Grande Muralha (sendo depois atirados para valas nas montanhas), e mais do que a dimensão astronómica deste monumento, o que impressiona realmente é apercebermos-nos que estamos em cima de um 2200 anos de história, e o quão bem conservado está toda a construção (algo comum nos monumentos históricos que visitamos na China, todos com séculos de antiguidade, mas todos muito bem conservados).

Grande Muralha da China - Badaling
Preço: 45.00 CNY (+- 6.10€)

Enorme dimensão da Grande Muralha, vista de um dos pontos altos, Badaling

A muralha inclui também um inúmero numero de torres de vigia, onde viviam dois soldados em cada uma delas.


Uma das torres da Grande Muralha da China, Badaling

Uma das 7 Maravilhas do Mundo: The Great Wall of China. Check!

Junto à entrada da Muralha há imensos sítios para almoçar, e por isso optámos por recuperar as nossas energias num desses restaurantes antes de prosseguir com a viagem.

O nosso almoço num dos muitos restaurantes junto à Grande Muralha da China, Beijing

Fomos depois visitar o caminho sagrado dos 13 túmulos da Dinastia Ming, que fica relativamente perto de Badaling, e que também merece o desvio.

Portão do Caminho Sagrado dos túmulos da Dinastia Ming

O caminho sagrado dos túmulos da Dinastia Ming

Uma das estátuas que estão no caminho sagrado dos túmulos da Dinastia Ming

Voltámos a Beijing, onde atravessámos a zona rica da cidade, cheia de edifícios modernos que contrastam com a arquitectura imperial que tínhamos visitado durante a manhã.


A zona moderna da cidade, Beijing

A zona moderna da cidade, Beijing

Aqui fizemos uma paragem junto à zona dos edifícios olímpicos dos jogos de 2008, de onde vimos o estádio do Ninho de Pássaro e o Cubo de Água.

Estádio do Ninho de Pássaro, Beijing

Cubo de Água, onde decorreram as provas de natação dos jogos de 2008

Como uma viagem à China não ficaria completa sem uma visita a uma "loja do chinês", fomos às compras durante a tarde ao Mercado da Seda, um bazar gigante de vários pisos onde tudo se vende, a preços baratos, e onde tudo se regateia! É um óptimo sitio para comprar chá a um preço muito competitivo!

Mercado da Seda, Beijing

Mercado da Seda, Beijing

Para terminar o dia, e já que era a nossa última noite em Beijing, fomos claro jantar o famoso "Pato à Pequim" num restaurante local da cidade, o Grand Mansion Beijing Restaurant... e estava delicioso!

O nosso jantar: Pato à Pequim!

O nosso jantar na nossa última noite em Beijing

Voltamos depois para o hotel, de onde iríamos partir no dia seguinte em direcção a Xi'an, mas isso fica para uma próxima publicação!

No comments:

Post a Comment

Blog Widget by LinkWithin