Tuesday, February 28, 2017

CHINA, HONG KONG E MACAU (DIA 7) - SHANGHAI I (Nanjing Road, Bund e Financial District)


LISBOA - BEIJING -   XI'AN - SHANGHAI   - GUILIN - GUANGZHOU (CANTÃO) - HONG KONG - MACAU - HONG KONG - LISBOA

Letreiro "Welcome to Shanghai", Shanghai

Depois de termos visto a movimentada capital Beijing e a mais tradicional Xi'An, partimos para Sudeste em direcção ao Pacífico, para conhecer aquela que será talvez das cidades mais modernas e ocidentalizadas da China: Shanghai!

Despedimos-nos bem cedo de Xi'An e do nosso hotel, e embarcámos às 11h00 num voo da nossa querida "Javardair" (China Eastern Airlines) com destino Shanghai.

O estilo dos pequenos almoços servidos no nosso hotel, em Xi'An

O voo foi curto (a viagem dura pouco mais de duas horas), e por isso chegámos ao destino pelas 13h00, já almoçados, e fomos aproveitar a tarde para passear pelo centro da cidade.

Edifícios ao estilo europeu, Shanghai

A viagem do aeroporto até ao centro deu logo para perceber a diferença entre Shanghai e as cidades onde tínhamos estado antes: prédios altíssimos e modernos, edifícios em estilo europeu (Shanghai esteve alguns anos ocupada pelas potências ocidentais), viadutos por cima de viadutos, menos bicicletas e mais carros, parecia que tínhamos entrado num país diferente!


Prédios altíssimos, Shanghai

Prédios altíssimos, Shanghai

Chegados ao centro, fomos passear pela Nanjing Road, a principal artéria comercial da cidade e uma das mais movimentadas do mundo!

Nanjing Road, Shanghai

Nanjing Road, Shanghai

Nesta rua pedestre (na sua maior parte) conseguimos ver a verdadeira essência de Shanghai: o contraste da mistura entre clássicas lojas chinesas estilo ChinaTown e lojas modernissimas ao estilo ocidental.


Nanjing Road, Shanghai

Nanjing Road, Shanghai

Da mesma forma que de um lado da rua estão aqueles mercados que vendem todo o tipo de alimentos estranhos, do outro lado está a Apple Store ou a M&Ms World. Portanto, perfeito para um shopping time na China!

Arranha-céu, junto à Nanjing Road, Shanghai

Apple Store, Nanjing Road, Shanghai

M&M's World, onde está a Great Wall of M&Ms, Nanjing Road, Shanghai

Seguimos depois para a zona do Bund, nas margens do rio Huangpu, onde embarcamos num passeio de barco pelo rio.


Financial District, com a Shanghai Tower a destacar-se como a torre mais alta, Shanghai

Este "cruzeiro" permite observar, a partir do rio, os espectaculares arranha-céus e torres da área financeira de Shanghai, e posso dizer que vale cada cêntimo!!!

Financial District, Shanghai

Financial District, Shanghai

Nos fizemos este passeio no final do dia, quando já o sol se punha, e por isso pudemos ver o Financial District iluminado a noite, e o cenário parece tirado de um postal!

Financial District, Shanghai

Financial District, Shanghai

Importa dizer tambem que é precisamente no Financial District que estão duas das torres mais famosas (e altas) do mundo: Shanghai Tower com 632 metros, e a Oriental Pearl Tower com 468 metros (para terem a noção da dimensão, o Empire State Building tem "apenas" 381 metros!)

Shanghai Huangpu River Cruise
Preço: 120 CNY (16.50€)

Oriental Pearl Tower iluminada, no Financial District, Shanghai

Com este passeio demos por terminado o dia, e por isso fomos para o hotel onde ficamos hospedados, o Jin Jiang Hua Ting Hotel & Towers, que fica a poucos minutos a pé de um centro comercial, que foi a nossa escolha para o jantar.

Jin Jiang Hua Ting Hotel & Towers *****, Shanghai

No dia seguinte fomos explorar o resto da cidade de Shanghai, mas isso fica para uma próxima publicação!


A nossa viagem neste dia: Xi'An - Shanghai


No comments:

Post a Comment

Blog Widget by LinkWithin