Wednesday, March 22, 2017

CHINA, HONG KONG E MACAU (DIA 10) - GUILIN II (Cruzeiro no rio Li Jiang)


LISBOA - BEIJING - XI'AN - SHANGHAI -  GUILIN - GUANGZHOU (CANTÃO)  - HONG KONG - MACAU - HONG KONG - LISBOA

Rio Li Jiang, Guilin

A popularidade de Guilin deve-se, acima de tudo, às paisagens que rodeiam esta cidade no sul da China. E a melhor forma de apreciar as maravilhas naturais desta zona é através do rio, que foi o que fizemos neste nosso 10º dia de viagem!

Rio Li Jiang, Guilin

Rio Li Jiang, Guilin

Rio Li Jiang, Guilin

Embarcámos por isso num dos vários barcos de cruzeiro que diariamente partem de Guilin, e fomos descer o rio Li Jiang em direcção a YangShuo. Este percurso dura aproximadamente meio dia (pouco mais de 4 horas) e é uma autêntica viagem de sonho!

Rio Li Jiang, Guilin

Rio Li Jiang, Guilin

Rio Li Jiang, Guilin


Ao longo do rio é possível apreciar paisagens inesquecíveis, numa sucessão de montanhas altas e pontiagudas, num cenário que parece ter saído da mente de um artista. E de facto há séculos que esta zona inspira imensos artistas, desde pintores a poetas ou mesmo a realizadores de cinema (Mulan ou o Panda do Kung-Fu).

Estas montanhas são tão bonitas e tão famosas na China que fazem hoje parte das notas de 20 Yuans!


A paisagem do Rio Li Jiang nas notas de 20 Yuans

Rio Li Jiang, Guilin

Rio Li Jiang, Guilin


O único ponto negativo da viagem é mesmo o almoço: está incluído, mas é tão absurdamente horrível que é mesmo aconselhado tomar um bom e forte pequeno-almoço que consiga substituir o almoço...

De qualquer forma a opinião final é bastante clara: uma viagem à China tem de passar por Guilin e por um passeio pelo rio Li Jiang! É provavelmente dos pontos mais imperdiveis e mais espectaculares deste grande país asiático!

Li River Cruise (4 horas, com almoço - horrível - incluído)
Preço: 470 CNY (+- 64.00€)


Rio Li Jiang, Guilin

Rio Li Jiang, Guilin

O cruzeiro termina em Yangshuo, uma povoação antiga na orla do rio Li Jiang, e onde vale a pena perder algum tempo a passear pelos seus mercados repletos de artesanato local.

Foi em Yangshuo que experienciámos verdadeiramente o clima desta região: chuva forte, mas com calor e humidade abrasadores! Se, como eu, se tiverem esquecido de levar o chapéu de chuva, não desesperem: estão na China! Tudo é barato! Comprámos um por 15 CNY..... 2 euros!!!

Yangshuo

De Yangshuo voltámos de novo a Guilin, para embarcar no comboio de alta velocidade chinês com destino a Guangzhou, um dos mais importantes portos fluviais da China.

Comboio de Alta Velocidade chinês, que nos levou de Guilin a Guangzhou

Esta é também ela uma viagem espectacular, por entre inúmeras pontes e túneis, que em pouco mais de 2 horas e meia liga os mais de 400km que separam estas duas cidades.

Chegádos a Guangzhou fomos direitos ao nosso hotel, o China Hotel, A Mariott Hotel.

China Hotel, A Mariott Hotel *****, Guangzhou

Esta foi a nossa última noite na China continental (a "verdadeira" China), já que no dia seguinte iríamos partir em direcção a um destino completamente diferente do que havíamos visto nestes últimos 10 dias: Hong Kong!

A nossa viagem neste 10º dia: Guilin - Guangzhou

No comments:

Post a Comment

Blog Widget by LinkWithin