Sunday, April 29, 2018

DEVENTER E ZUTPHEN (OVERIJSSEL), PAÍSES BAIXOS

Hoje escrevo sobre a minha visita a duas cidades interessantes da província de Overijssel, as cidades de Deventer e Zutphen.


Deventer, Overijssel

Comecei por Deventer, uma cidade que fez antigamente parte da Liga Hanseatica, e que se situa junto ao rio Issjel, na zona mais a Sul da província de Overijssel.


Deventer

Deventer

Foi aqui que no século XVI nasceu o pintor Gerard Ter  Brugghen, e é por isso uma cidade rica em história, que não perdeu o seu ar de antigo, e que é ao mesmo tempo cheia de vida com ruas cheias de comércio e restaurantes.

Deventer

Deventer

Deventer

Deventer

Deventer

Um dos pontos interessantes da cidade é de facto uma rua, a Bergstraat, ladeado por vários edifícios antigos, e de onde se pode avistar as imponentes torres da igreja de St Nicholas.

Deventer

Deventer

Deventer

Deventer

Perto fica o Brink, a bonita praça principal da cidade, onde está outro ponto interessante a visitar aqui, o edifício chamado De Drie Haringen, um belíssimo edifício de 1575 com uma fascada renascentista.

Deventer

Deventer

Por último, não podemos sair de Deventer sem reparar no Waag, o antigo local utilizado para medir e estabelecer os preços do que era vendido no mercado.

Este edifício de 1528 impressiona pelo aspecto exterior. No interior contém um museu, mas pouco rico e que não me pareceu valer a pena.

Deventer

Deventer

Estando aqui em Deventer acabei também por visitar o Speelgoed Museum, um museu do brinquedo interessante por ter vários brinquedos antigos utilizados pelas crianças Holandeses ao longo do tempo.

Deventer

Deventer

Deventer

Deventer

Fui depois até outra localidade interessante, Zutphen, uma cidade fortificada, também situada nas margens do rio Issjel, com muitas ruas pedestres que se enchem de vida aos fins de semana.

Zutphen

Zutphen

Zutphen

Zutphen

Aqui existem vários mercados interessantes e merecedores de visita, mas o grande ponto de interesse é a Drogenapstoren.

Esta torre que é na realidade um portão, foi construída em 1444 e é hoje o principal monumento da cidade.

Zutphen
Aproveitei e visitei também o Museu Zutphen, com exposições de arte de artistas da região.

Zutphen

Zutphen

Zutphen

Zutphen

Zutphen

E assim foi, mais uma visita a Overijssel, nos Países Baixos.

No comments:

Post a Comment

Blog Widget by LinkWithin