Wednesday, May 31, 2017

GREAT AMERICAN CROSSING (DIA 2) - NEW YORK II (Rockefeller Center, Wall Street e Estátua da Liberdade)

LISBOA - NEW YORK - WASHINGTON D.C. - NIAGARA FALLS - DETROIT - CHICAGO - SIOUX CITY - RAPID CITY - CODY - YELLOWSTONE - SALT LAKE CITY - BRYCE CANYON - FLAGSTAFF - LAS VEGAS - LOS ANGELES - PISMO BEACH - SAN FRANCISCO

Estátua da Liberdade, New York

New York tem imensa coisa para ver e visitar: desde museus, a parques, a monumentos ou a miradouros, a quantidade de atracções é tal que eu diria que são precisos (no mínimo) uns 4 ou 5 dias para conhecer verdadeiramente esta grande cidade.

Não foi no entanto o que fizemos, pois como já referimos na primeira publicação que fizemos sobre esta nossa viagem pelos Estados Unidos (aqui), o objectivo desta nossa aventura não era fazer uma visita completa a New York.

Mas a verdade é que nenhuma viagem Coast To Coast pela América estaria verdadeiramente completa sem pelo menos dar um passeio (ainda que por pouco tempo) por Manhattan, e por isso reservámos dois dias e meio para ver o máximo de pontos de interesse possível!

Saímos por isso, neste nosso segundo dia nos Estados Unidos, cedo do hotel para um dia muito preenchido! Primeiro destino do dia? Dunkin Donuts!

Dunkin Donuts, uma boa opção para o pequeno-almoço

Não nos chamem já de loucos, a verdade é que muitos hotéis nos EUA não oferecem pequeno-almoço, o que nos obrigou muitas vezes a procurar alternativas nos arredores de onde ficávamos!

A oferta na zona onde estávamos era muita, mas os preços não eram muito convidativos, e por isso decidimos experimentar uma alternativa mais barata e fomos à famosa cadeia Dunkin Donuts. Ficámos fãs! Não, não comemos donuts ao pequeno-almoco: aqui servem menus de Bagel+Café por menos de 5$, e são bons!

Com pequeno-almoço tomado, começámos por passear um pouco pela Broadway em direcção ao norte da cidade, passando pelo caminho por alguns pontos interessantes e conhecidos da cidade, como a escultura HOPE (junto à 7th Avenue), os estúdios do Late Night Show with Stephen Colbert (do canal CBS) ou o Trump International Hotel & Tower, um dos hotéis mais exclusivos da cidade, pertencente ao agora presidente norte-americano.

Late Night Show with Stephen Colbert, New York

Broadway, New York 

Broadway, New York

Trump International Hotel & Tower, New York

Chegámos depois ao The Dakota, famoso por ter sido residência de John Lennon (dos Beatles) e por ter sido onde, junto à porta de entrada do prédio, o cantor inglês foi assassinado em 1980. Em frente ao edifício, já dentro do Central Park, há mesmo um memorial chamado Strawberry Fields, com a palavra "Imagine" no centro, e onde são deixadas flores por fãs do cantor.

Strawberry Fields, Central Park, New York

Dakota Building, New York

Seguimos depois caminho pela 5th Avenue - onde regressaríamos mais tarde para explorar melhor a avenida mais famosa de New York - até à St. Patrick's Cathedral.

St. Patricks Cathedral, New York

Apesar das suas torres de mais de 10 metros de altura, esta grande catedral católica inaugurada em 1879 e dedicada ao Santo Padroeiro da Irlanda parece um pouco perdida no meio de todos os altos edifícios modernos que a rodeiam.

St. Patricks Cathedral, New York

Bem perto, do outro lado da rua, está um dos pontos mais famosos da cidade: Rockefeller Center!


Rockefeller Center, New York

Situado bem no coração da "Midtown" de Manhattan, esta zona é formada por 13 elegantes arranha-céus que rodeiam uma praça central que contém um jardim, várias obras de arte, e (no Inverno) um famosíssimo ringue de patinagem no gelo (e é onde colocam a famosa e gigante árvore de Natal de New York).

Rockefeller Center, New York

É também aqui que ficam os estúdios da NBC, onde todas as noites nos dias de semana decorrem as filmagens do Tonight Show (com o Jimmy Fallon), e é também onde está a conhecida sala de espectáculos Radio City Music Hall. Para os fãs das marcas, é também nesta área que se encontram as lojas da LEGO e da Nintendo!

Estúdios da NBC, no Rockefeller Center, New York

Radio City Hall, New York

Nintendo Store, Rockefeller Center, New York

Um dos principais pontos de interesse no Rockefeller Center está, no entanto, bem no topo de um dos arranha-céus, o GE Building. Bem lá em cima, a 259 metros, fica o Top of The Rock, que é na minha opinião o MELHOR MIRADOURO DA CIDADE! Sim, BEM MELHOR que o Empire State Building!!!

GE Building, no topo do qual está o Top of The Rock, no Rockefeller Center, New York

Optámos por ir ao topo da torre na noite deste dia (e na manhã do dia seguinte), por isso numa próxima publicação vamos mostrar-vos o porquê de ter esta opinião!

Continuámos por isso o nosso passeio pela 5th Avenue, passando junto ao Empire State Building e pelo Washington Square Park, seguindo pela Broadway até à Trinity Church, uma igreja gótica situada em plena Downtown, e que na altura em que foi construída era o edifício mais alto de Manhattan.

Empire State Building, New York

Washington Square Park, New York

Trinity Church, New York

Cemitério da Trinity Church, New York

A pouco mais de 20 metros da igreja está um dos locais mais famosos de New York, e provavelmente dos mais famosos do mundo: Wall Street!

Wall Street, New York

Wall Street, New York

Esta rua tornou-se num verdadeiro símbolo do capitalismo americano e é onde está a New York Stock Exchange (NYSE), a bolsa de valores da cidade.

New York Stock Exchange (NYSE), New York

New York Stock Exchange (NYSE), New York

Nesta rua encontramos também o Federal Hall National Memorial, uma réplica construída em 1842 do Federal Hall original. Foi aqui que George Washington tomou posso como primeiro presidente dos Estados Unidos em 1789!

Federal Hall National Memorial, New York

Seguimos depois até à ponta sul de Manhattan, o Battery Park, de onde partem os barcos que nos levam até à Liberty Island, onde está um dos monumentos mais conhecidos do mundo: a Estátua da Liberdade!!


Battery Park, ponto de partida do Ferry com destino à Estátua da Liberdade, New York

Se é verdade que existem ferrys que, gratuitamente, fazem o percurso entre Manhattan e Staten Island, passando relativamente perto da Estátua da Liberdade, também há que dizer que vale muito a pena a alternativa paga: pela visita à ilha onde se encontra o monumento, pelas vistas muito mais espectaculares que se tem da Estátua, e pela possibilidade de visitar também a Ellis Island.

Embarcámos por isso em direcção à Liberty Island, e a própria viagem até à ilha merece destaque: a skyline dos arranha-céus de New York vista da baía da cidade é um autêntico postal!


Vista de Manhattan desde o Ferry até à Liberty Island, New York

Vista de Manhattan desde o Ferry até à Liberty Island, New York

Vista da Estátua da Liberdade desde o Ferry até à Liberty Island, New York

Mas claro, a parte mais aguardada está na chegada à ilha onde está a Lady Liberty! Esta estátua, que junto com o seu pedestal se eleva a uma altura de 92 metros, foi oferecida pela França em 1886 e é provavelmente o mais famoso monumento dos Estados Unidos.

Estátua da Liberdade, New York

Estátua da Liberdade, New York

Estátua da Liberdade, New York

Aqui subimos ao pedestal da Estátua para apreciar a vista, e aproveitámos depois para passear ao redor da ilha.

Manhattan vista do pedestal da Estátua da Liberdade, New York

Manhattan vista do pedestal da Estátua da Liberdade, New York

De Liberty Island voltámos ao ferry mas desta vez com destino a Ellis Island!


Ellis Island, New York

Esta ilha foi desde 1890 a porta de entrada de mais de meio milhão de imigrantes que chegavam à "terra das novas oportunidades", e é aqui que se encontra o edifício - que é hoje o Immigration Museum - no qual todas essas pessoas entravam e esperavam aprovação ou rejeição para os seus pedidos de entrada nos Estados Unidos.

Immigration Museum, Ellis Island, New York

Vista da Estátua da Liberdade desde a Ellis Island, New York

Além do museu, está também nesta ilha uma Wall of Honor com os nomes dos mais de 600.000 que entraram nos Estados Unidos pela Ellis Island.


Wall of Honor, Ellis Island, New York

 É de facto um lugar de visita obrigatória para quem vem a New York!

Statue of Liberty and Ellis Island
Preço: 18.50$ (17€) - inclui acesso ao Pedestal da Estátua da Liberdade
           21.50$ (19.70€) - inclui acesso à Coroa no topo da Estátua da Liberdade

Manhattan vista da Ellis Island, New York

Regressámos depois a Manhattan, onde almoçámos já um pouco tarde uns clássicos Hot Dogs americanos, antes de continuar para as próximas visitas: 9/11 Memorial, 5th Avenue, Brooklyn Heights Promenade, entre outros.

No comments:

Post a Comment

Blog Widget by LinkWithin