Friday, April 19, 2019

GREAT AMERICAN CROSSING (DIA 9) - CHICAGO

LISBOA - NEW YORK - WASHINGTON D.C. - NIAGARA FALLS - DETROIT - CHICAGO - SIOUX CITY - RAPID CITY - CODY - YELLOWSTONE - SALT LAKE CITY - BRYCE CANYON - FLAGSTAFF - LAS VEGAS - LOS ANGELES - PISMO BEACH - SAN FRANCISCO

O oitavo dia da nossa viagem foi inteiramente dedicado a visitar a cidade de Chicago.

Chicago

Apesar de estarmos num hotel um pouco afastado da cidade, como reparámos que se encontrava perto de uma estação de metro, decidimos ir até ao centro de Chicago de transportes públicos (tinhamos usado Uber/Lyft na noite anterior).

Foi uma experiência interessante, mas a sensação de insegurança foi tal (e estamos a falar de uma viagem feita de manhã, não propriamente à noite ou a horas estranhas) que no final do dia não tivemos dúvidas e regressámos de Uber.

Saídos do metro, já em plena cidade de Chicago, fomos ao nosso primeiro objectivo do dia, o John Hancock Center (hoje renomeado para 360 Chicago), que é a par com a Sears Tower um dos arranha-céus mais famoso e emblemático da cidade.

Jonh Hancock Center

Vistas do topo da John Hancock Center

Esta é a terceira torre mais alta de chicago (e a quarta maior de todo o país), e as vistas do topo, tanto da cidade como do lago Michigan, são imperdíveis.

Vistas do topo do Jonh Hancock Center

Da torre fomos até às margens do Chicago river para, de barco, explorar o rio e a baía da cidade.

Vistas desde o cruzeiro do rio e lago em Chicago

É uma das actividades mais clichés mas é-o por uma razão muito válida: a vista dos arranha-céus a partir do rio é espectacular, e desde o lago podemos ver Chicago naquela imagem de postal como estamos sempre habituados em todas as séries e filmes americanos.

A viagem durou 1 hora e meia, feita pela Wendella boats, que têm partidas quase de hora a hora.

Do rio andámos por dentro da cidade, passando junto ao mítico Chicago Theatre, para eventualmente almoçarmos num Chick Fil-A.

Fomos caminhando depois para a parte Sul da cidade até chegarmos ao Shedd Aquarium.

Shedd Aquarium, Chicago

Este é o maior aquario indoor do mundo, com milhares de animais vindos de todo o mundo, desde lagostas microscópicas até baleias Belugas.

Para além do aquario em si, vale a pena também a vista que se tem da cidade a partir do pontão onde se encontra o aquario.

Continuámos depois a nossa visita da cidade, atravessando os dois quilómetros de parques que se encontram junto ao lago Michigan, e que são na minha opinião a zona mais bonita de Chicago.

Grant Park, Chicago

Atravessámos primeiro o Grant Park, com os seus campos de basebol e fontes, mas o mais conhecido é o Millenium Park, com a famosa escultura Cloud Gate.

Millenium Park, Chicago

Cloud Gate, Chicago

Já estoirados de tanto andar, terminámos o dia no Navy Pier, um espaço muito popular com inúmeros bares, restaurantes e uma roda gigante.

Navy Pier, Chicago

No final regressámos ao nosso hotel, o Hilton Chicago Oak Brook Hills Resort & Conference Center. para recuperar energias, já que o dia seguinte seria o mais cansativo (e aborrecido) desta aventura, mas isso conto no próximo post.