Thursday, January 23, 2020

GREAT AMERICAN CROSSING (DIA 12) - BIGHORN MOUNTAINS, CODY

LISBOA - NEW YORK - WASHINGTON D.C. - NIAGARA FALLS - DETROIT - CHICAGO - SIOUX CITY -  RAPID CITY - CODY  - YELLOWSTONE - SALT LAKE CITY - BRYCE CANYON - FLAGSTAFF - LAS VEGAS - LOS ANGELES - PISMO BEACH - SAN FRANCISCO

O décimo segundo dia da nossa aventura foi passado maioritariamente na estrada. Afinal, são cerca de 600 os quilómetros que separam Rapid City, no estado de South Dakota, de Cody, no Wyoming.

Cody, Wyoming

A paisagem da viagem é, no entanto, óptima companhia, com cordinheiras de montanhas misturadas com desertos e campos verdes.

Wyoming

Wyoming

Wyoming

Mountain Dew e Dr Pepper em doses "americanas", algures no Wyoming

 A meio do percurso entrámos nas Bighorn mountains.

Bighorn Mountains, Wyoming

Bighorn Mountains, Wyoming

Aqui parámos para passear um pouco pelas paisagens montanhosas, e chegámos mesmo a ver uns restos de neve!

Nas Bighorn mountains encontrámos algo que, finalmente, nos deu a entender que estávamos já a entrar no Oeste americano: as famosas rochas vermelhas, paisagem tipica desta zona do país e dos filmes westerns!

Bighorn Mountains, Wyoming

Bighorn Mountains, Wyoming

Entretanto, a meio da tarde, chegámos ao nosso destino: Cody.

Cody é uma cidade muito importante no Wyoming. Primeiro, porque é porta de entrada para o mais espectacular parque natural norte-americano: Yellowstone.

Depois, porque é apelidade de "rodeo capital of the world". Afinal de contas, Cody for fundada por ninguém mais do que William Cody, mundialmente conhecido por Buffalo Bill!

Buffalo Bill, Cody, Wyoming

Era por isso impossível não ir assistir a um muito característico rodeo americano (decorrem todos os dias ao final da tarde), uma oportunidade única de ter uma "true american experience".

Buffalo Bill, Cody, Wyoming

No rodeo assistimos a de tudo um pouco: desde um speaker que dava graças a Deus por viverem no melhor país do mundo, ao hino americano cantado enquanto um cavalo com a bandeira norte-americana corria pela arena.

Buffalo Bill, Cody, Wyoming

Depois, o verdadeiro espectáculo: homens, mulheres (e crianças!) em cima de um cavalo a tentar apanhar um bezerro com um laço, e a tentar montar um touro bravo.

Buffalo Bill, Cody, Wyoming

Buffalo Bill, Cody, Wyoming

Buffalo Bill, Cody, Wyoming

Um pouco louco (até mesmo incosciente, se pensarmos em miúdos e miúdas de 15 anos em cima de animais violentos), mas a verdade é que ao contrário da nossa cobardia nas touradas, aqui os únicos que se magoam (e muito...) são as pessoas.

Buffalo Bill, Cody, Wyoming

Buffalo Bill, Cody, Wyoming

No final de tudo isto, fomos para o nosso alojamento, uns bungalows muito confortáveis no Buffalo Bill Village Hotel.

Buffalo Bill Village Hotel ***, Cody, Wyoming

O dia seguinte iria ser dos mais espectaculares da viagem, inteiramente dedicado ao Parque Natural Yellowstone, mas isso conto no próximo post.

O percurso no 12 dia: Rapid City (South Dakota) - Cody (Wyoming)

No comments:

Post a Comment

Blog Widget by LinkWithin