Saturday, March 28, 2020

GREAT AMERICAN CROSSING (DIA 14) - YELLOWSTONE, GRAND TETON, SALT LAKE CITY

LISBOA - NEW YORK - WASHINGTON D.C. - NIAGARA FALLS - DETROIT - CHICAGO - SIOUX CITY - RAPID CITY - CODY - YELLOWSTONE  - SALT LAKE CITY  - BRYCE CANYON - FLAGSTAFF - LAS VEGAS - LOS ANGELES - PISMO BEACH - SAN FRANCISCO

Grand Teton National Park, Wyoming

Ao fim de tantos dias a atravessar os Estados Unidos pelo norte do país, este foi o dia em que finalmente começamos a rumar mais a Sul.

Para isso voltámos a entrar em Yellowstone, para atravessar o parque em direcção ao Grand Teton National Park.

Antes de chegar ao Grand Teton, fizemos uma paragem obrigatória naquele que na realidade é mesmo o mais famoso local do parque, aquele que aparece sempre em todos os postais e campanhas publicitárias: o Grand Prismatic Spring.

Grand Prismatic Spring, Yellowstone, Wyoming


Esta é a maior piscina de águas termais de Yellowstone, com cerca de 90 metros de diâmetro e 50 metros de profundidade. Esta piscina, que é na realidade uma fonte termal, expele cerca de 1800 litros de água por minuto, tem nas suas diferentes cores a principal beleza, com um azul que se vai esverdeando tornando-se amarelo e laranja nas bordas.

Grand Prismatic Spring, Yellowstone, Wyoming

Grand Prismatic Spring, Yellowstone, Wyoming

Antes de sairmos do parque parámos uma última vez junto á Continental Divide, a linha que divide o West to East nos Estados Unidos.

Continental Divide, Yellowstone, Wyoming

Depois chegámos finalmente ao Grand Teton National Park. Este parque natural, ainda no estado de Wyoming, acompanha uma série de montanhas Grand Teton (que deram o nome ao parque), que fazem parte das famosas Rocky Mountains, e cujos picos ultrapassam os 4 mil metros de altura.

Grand Teton National Park, Wyoming

Vale a pena percorrer este parque ao longo do Snake river, pela paisagem espectacular com o verde a contrastar com o branco da neve das montanhas, com as suas casas e celeiros pertencentes aos primeiros Mormóns que se localizaram nesta zona (afinal de contas, estavamos já perto do Utah).

Grand Teton National Park, Wyoming

Grand Teton National Park, Wyoming


A meio do caminho parámos  naquele que seguramente há de ser dos miradouros mais bonitos que vimos na viagem, o Snake River Outlook.

Snake River Outlook, Grand Teton National Park, Wyoming

A meio do dia chegámos à cidade de Jackson Hole, no coração do Grand Teton, uma localidade cheia de lojas de souvenirs, restaurantes e hotéis, onde acabámos mesmo por almoçar na Pinky G's Pizzeria.

Jackson Hole, Wyoming

Jackson Hole, Wyoming

Daqui despedimo-nos do parque nacional, e atravessando parte do estado de Idaho chegámos por fim ao destino do dia, o estado mormon do Utah, e à sua cidade mais importante: Salt Lake City.

Entrada no estado do Utah

Aqui fomos visitar aquele que é o maior e mais importante templo da igreja Mormón: o Temple Square.

Temple Square, Salt Lake City, Utah

Temple Square, Salt Lake City, Utah

Este impressionante edifício é o principal local de culto da religião Mormón, predominante na cidade mas também neste estado onde nos encontravamos (Utah), e durante a visita ao templo, guiada por duas "mormon sisters", foi-nos explicada a história da religião.

Temple Square, Salt Lake City, Utah

Temple Square, Salt Lake City, Utah

Independentemente das crenças de cada um ou do quão absurdo pareçam as histórias contadas por eles, vale a pena para conhecer um pouco mais desta religião tão ligada a Salt Lake City.

Foi-nos oferecido no final o Book of Mormon, como souvenir

Com o dia já a terminar, fomos jantar ao R&R Barbeque, perto do local onde ficamos alojados, o Hotel RL Salt Lake City.

Hotel RL Salt Lake City***, Salt Lake City, Utah

No dia seguinte iriamos finalmente entrar na paisagem clássica dos Westerns americanos, atravessando o Utah até Bryce Canyon.
O nosso percurso no 14 dia: West Yellowstone - Grand Prismatic Spring - Grand Teton National Park - Jackson Hole - Salt Lake City



No comments:

Post a Comment

Blog Widget by LinkWithin