Friday, December 31, 2021

ARMENIA, GEORGIA E AZERBAIJAO (DIA 1) - YEREVAN (ARMENIA), PARTE I

 Hoje começo a descrever a nossa aventura pelos países do Cáucaso, os mais Orientais da Europa: a Arménia, Geórgia e o Azerbaijão.

A caminho da Arménia

São três países pouco conhecidos, bastante pequenos, e que embora sejam colados uns aos outros geograficamente, culturalmente têm muitas diferenças (a Arménia é a cristã numa vertente própria da religião, a Geórgia é ortodoxa, e o Azerbaijão muçulmano).

Apesar de relativamente desconhecidos do turismo de massas, tínhamos ouvido e lido opiniões muito positivas desta região e por isso decidimos vir visitá-la, e ainda bem que o fizemos porque foi das viagens mais enriquecedoras de sempre, com paisagens espectaculares, comida deliciosa, pessoas super simpáticas, e lições de história que fizeram com que ficássemos a amar estes três países.

O avião que nos levou à Arménia, via Moscovo

Começámos a nossa aventura muito cedo, saindo de Amesterdão num voo das 00h10 para Moscovo, onde tínhamos que fazer escala para chegar à Arménia, dado que não havia nenhum voo directo. Chegámos à Russia as 04h25 e seguimos para Yerevan, a capital da Arménia, às 06h30, onde chegámos meio sonolentos às 10h20.

A paisagem quando sobrevoámos as montanhas da Geórgia

À nossa espera estava um calor descomunal, e por isso fomos do aeroporto até ao hotel (cerca de meia hora) no centro de Yerevan, o Hotel Imperial Palace****.

Chegada a Yerevan

Yerevan, Armenia

Yerevan, Armenia

Como este era o primeiro dia, e dado o cansaço da viagem, não estava planeado nada que não fosse descansar e recuperar energias para os dias de passeio que estavam pela frente. Ainda assim, decidi dar uma volta pelo centro mais comercial de Yerevan.

A zona é muito bonita, sendo especialmente interessante a viagem no tempo que fazemos quando olhamos para os carros, autocarros ou eléctricos que são bastante antigos.

Yerevan, Armenia

Yerevan, Armenia

Yerevan, Armenia

Yerevan, Armenia

Yerevan, Armenia

Freedom Square, em Yerevan, Armenia

Rua comercial no centro de Yerevan, Armenia

Parque da Freedom Square, com estátua do pianista Arno Babajanyan, Yerevan, Armenia 

Yerevan, Armenia

Yerevan, Armenia

O ponto alto do dia, que nos fez perceber que nos esperavam duas semanas difíceis para a dieta, foi o jantar. 

Restaurante Pandok Yerevan, Yerevan

Restaurante Pandok Yerevan, Yerevan

Nesta primeira noite fomos a um restaurante perto do hotel, chamado Pandok Yerevan, que além de comida local deliciosa (impossível não amar a cozinha arménia) tinha entretenimento com danças e músicas tradicionais arménias.

No final, para não irmos dormir de barriga cheia, demos uma volta pela cidade à noite, que apesar de não ser espectacular é bonita de se ver.

Noite em Yerevan

Noite em Yerevan

Noite em Yerevan

Noite em Yerevan

Noite em Yerevan

Foi um bom inicio de uma semana que nos deixaria para sempre fãs da Arménia, que continuaríamos a explorar no dia seguinte.

Hotel Imperial Palace****, Yerevan


No comments:

Post a Comment

Blog Widget by LinkWithin