Thursday, June 4, 2020

JAPÃO (DIA 8) - HAKONE, MT FUJI, TOKYO I

AMSTERDAM - OSAKA - HIROSHIMA - IMABARI - OSAKA - KYOTO -  ATAMI - TOKYO  - AMSTERDAM

Mais de uma semana depois de estarmos a percorrer o Japão, eis que ao oitavo dia finalmente chegamos à capital (excluindo a breve passagem pelo aeroporto no dia de chegada).

Mt Fuji

Mas antes tinhamos que ir visitar dois locais que ficavam pelo caminho, começando por Hakone.

Vista do nosso quarto, de manhãzinha, em Atami

Esta é uma área vulcânica, e aqui existe um teleférico que percorre essa zona, entre Gora e Togendai, e a meio caminho, em Owakundai, podemos ver de cima as hot springs e as rochas vulcâncias do monte Hakone.

Teleférico de Hakone

Vista do Teleférico de Hakone

É também uma forma interessante de ver o monte fuji, caso consigam, dado que na maioria dos dias as nuvens cobrem a parte alta e é difícil avistar a famosa montanha japonesa.

O teleférico termina em Togendai, junto a um lago muito bonito, e onde há lojas que vendem todo o tipo de souvenirs.

Lago em Togendai

Os melhores items das lojas são no entanto os kit kats, exclusivos aqui do Japão, dos mais variados sabores, incluíndo wasabi ou... cheesecake!

Souvenirs nas lojas em Togendai, como este chapéu de palha igual ao do Luffy do One Piece!

Loja de souvenirs em Togendai

Kit Kat de Cheesecake!

E para quem goste (não é o meu caso), Kit Kat de Wasabi!

Seguimos depois caminho até ao Monte Fuji, mais concretamente até ao Mount Fuji 5th station.

Situado a 2300 metros de altitude, é provavelmente o sítio mais perto e ao mesmo tempo mais acessível para quem queira ver o famoso senhor Fuji.

O problema claro que está na meteorologia, uma vez que como disse antes, na maioria das vezes nuvens cobrem o pico da montanha, algo que pode variar de forma muito repentina.

Infelizmente foi o nosso caso quando chegámos ao miradouro, por isso na verdade vimos melhor o Mt Fuji de longe do que nesta ocasião em que estávamos mais perto.

Pois, foi isto que vimos do Mt Fuji, infelizmente o cume branco estava coberto pelas nuvens

Aproveitámos aqui também para vasculhar os restaurantes e lojas, com produtos estranhos e tourist traps como água do monte fuji, e onde existe também um mini shrine xintoísta.

Agua do mt fuji vendida como tourist trap

Santuário Xintoista na 5a estação do Mt Fuji. Pequenino, não impressiona

Foi aliás aqui que aproveitámos para almoçar.

De barriga cheia seguimos viagem até finalmente chegarmos à incrivel cidade de Tokyo.

Nesta cidade cheia de gente o nosso primeiro ponto de paragem foi precisamente naquela que é provavelmente a passadeira e o cruzamento mais famoso do mundo: Shibuya.

O famoso cruzamento de Shibuya em três fases, primeiro, vazio...

Já meio cheio....

E por fim, completamente a abarrotar. Tudo em menos de um minuto!

Cruzámos a rua rodeados de neons e cartazes publicitários, engolidos pela multidão, para chegar à estação de comboios.

Shibuya, Tokyo

Aqui está a estátua de Hachiko, um cão famoso pela triste história de ter esperado fielmente junto à estação de comboios pelo dono que havia morrido e nunca mais tinha voltado.

Hachiko, em Shibuya, Tokyo

Ficámos ainda um tempo a apreciar a azafama de Shibuya e do cruzamento que enchia a cada 5 minutos, para depois continuar até ao nosso hotel, o Tobu Hotel Levant, de onde tinhamos uma vista espectacular para a torre Tokyo Skytree.

Tobu Hotel Levant Tokyo ****, Tokyo

Vista do nosso hotel da Tokyo Skytree, em Tokyo

Quando as nuvens subiram ficou ainda mais bonita a vista!

Aqui acabámos por jantar ramen num restaurante em frente ao hotel, daqueles em que sentamos e comemos no balcão e não numa mesa junto a japoneses de fato que claramente acabavam de vir do trabalho e queriam comer rápido antes de ir para casa.

Foi um dia interessante, mas no dia seguinte iríamos continuar a explorar a cidade de Tokyo, onde ficámos durante mais uns dias porque há de facto imenso para explorar.