Thursday, June 4, 2020

JAPÃO (DIA 9, Parte II) - TOKYO III (IMPERIAL PALACE, TOKYO TOWER)

AMSTERDAM - OSAKA - HIROSHIMA - IMABARI - OSAKA - KYOTO - ATAMI -  TOKYO  - AMSTERDAM

Continuando a descrever o nosso nono dia no Japão, e depois de visitarmos o Tsukiji Market, fomos até ao Imperial Palace.

Vista do topo da Tokyo Tower, Tokyo

Este palácio, cujo interior está interdito a visitas, é o antigo local do Castelo Edo e é a actual residência oficial da familia imperial do Japão.

Imperial Palace, Tokyo

Pessoalmente não ache que o palácio em si, ou o que se vê dos pontos até onde é possível ir, valha muito a pena. A ponte é bonita, mas nada mais.

Achei mais bonita a vista que se tem da downtown de tokyo desde os jardins do palácio, com os edifícios altos a contrastar com o verde e as árvores do parque.

Depois desta visita curta fomos almoçar, mas este foi um almoço muito especial, porque... fomos nós que o fizemos!

Decidimos fazer parte de uma "make your own sushi" experience, e foi muito bom!

Claro que tinhamos um chef a cortar o peixe e a mostrar como fazer o sushi, e no final o resultado surpreendeu. E a verdade é que, apesar de não ser grande fã de sushi, adorei aquilo que nós "cozinhamos", o peixe estava uma delicia!

O chef que nos ensinou a fazer o sushi, a cortar o peixe que depois iamos usar

O resultado final. Nada mau! E, atenção que isto vem de uma pessoa que não é fã de sushi, mas estava tão bom!

Infelizmente não tenho registado o local onde fizemos o sushi - apenas que foi num restaurante de sushi - mas recomendo vivamente este tipo de experiência!

De barriga cheia fomos até mais uma das imagens de marca da cidade, a Tokyo Tower.

Tokyo Tower, Tokyo

Esta torre tem 333 metros, um pouco mais alta do que a torre que lhe serviu de inspiração (a torre Eiffel), e é a mais alta estrutura de aço de autossustentação do mundo.

Na altura estavam ainda em renovações e era apenas possível visitar o Main Deck, nos 150 metros de altura (o topo visitável tem 250 metros), mas ainda assim valeu a pena.

Só a base da torre merece ser explorada com as suas lojas estranhas como a que vende a famosa banana de Tokyo.

Tokyo Banana, na Tokyo Tower, Tokyo

A vista da torre é incrivel, com os muitos edifícios altissimos misturados com casas mais tradicionais, é de facto um óptimo local para se apreciar bem a cidade de Tokyo.

Tokyo Tower, Tokyo

Outra das curiosidades da torre está no seu interior, e para fãs da série como é o meu caso, foi uma incrível surpresa: um espaço totalmente dedicado ao universo do anime One Piece!

Para além de algumas atracções relacionadas com o anime, existe também uma loja cheia de merchandising e adereços da série, um mimo para quem gosta de One Piece.

Depois deste momento claramente geek, regressámos ao hotel, e como ainda era de dia aproveitámos para dar um passeio pela zona em volta do hotel.

Aqui atravessámos um parque, o Kinshi Park, onde estavam todos a jogar Pokemon Go (imensas pessoas em grupo paradas a olhar para o telemóvel), mas também onde num campo de baseball pudemos ver japoneses a jogar aquele que é um dos seus desportos favoritos (há muitos campos espalhados pela cidade).

Kinshi Park, Tokyo

Daqui continuámos a passear um pouco em modo aleatório, e demos de caras com um bonito shrine xintoísta chamado Kameido Tenjin, com um jardim com um lago e ponte lindos, e com uma tranquilidade nada comparado com a azafama que se via nas ruas da cidade.

Kameido Tenjin, Tokyo

O passeio foi continuando até chegarmos à Tokyo Skytree, a nova torre de Tokyo (bem mais alta que a Tokyo Tower) com 634 metros de altura.

Não subimos, um pouco pelo preço mas também por já estarmos cansados, ficámo-nos pela base e pelo shopping em volta.

Tokyo Skytree, Tokyo

Foi aqui aliás que encontrámos a Hello Kitty Japan, uma loja só da Hello Kitty.

Hello Kitty Japan, Tokyo

Voltámos depois por meio de jardins até ao hotel, parando antes de novo num restaurante de ramen (bem saboroso!) para jantar.

Jardins no caminho de volta ao hotel

Mais ramen. Não é muito saudável, mas é barato e tão bom!

Sim, a verdade é que comemos muito ramen nesta viagem, um pouco porque é realmente uma maravilha, mas também por ser incrivelmente barato tendo em conta que estamos numa cidade caríssima como Tokyo.

Depois do jantar fomos finalmente descansar para o hotel. No dia seguinte iríamos mudar de local (ainda que mantendo-nos em Tokyo), e explorar muito mais da cidade.